Medicina Integrativa e Emagrecimento Saudável
Sobrepeso e obesidade contribuem para perda da qualidade de vida e favorecem a entrada de muitas doenças, além de gerar desconfortos estéticos e psicológicos significativos em algumas pessoas. Quando os quilos a mais passam a incomodar, homens e mulheres tendem a investir em dietas da moda que prometem eliminar muito peso em pouquíssimo tempo, sem buscar compreender as causas que os levaram a chegar onde estão.
Sabe qual o problema dessas dietas? Comprometem a saúde e são ineficazes, afinal, não promovem a reeducação alimentar, assim, tão logo acaba a dieta, os velhos hábitos se encarregam de recuperar os quilos eliminados. Portanto, se o objetivo é emagrecer de maneira saudável, o ponto de partida deve ser o entendimento sobre as causas do aumento excessivo de peso, pois, na maioria das vezes, envolvem não apenas questões alimentares e práticas de atividades físicas mas também disfunções no níveis hormonais, traumas, crenças e inclusive depressão.
Na medicina integrativa, uma abordagem mais humana, funcional e personalizada, a saúde dos pacientes é avaliada de maneira global, considerando o estilo de vida e os mais diversos aspectos fisiológicos. A partir do diagnóstico das causas do aumento do peso, são colocados à disposição diversos tratamentos com potencial de acelerar o metabolismo, melhorar a digestão, diminuir a retenção de líquidos e o que mais for necessário para restabelecer o equilíbrio do organismo.
Será que a sua dificuldade de emagrecer é justificada apenas pelos maus hábitos alimentares? Vamos descobrir juntos!