Dormir bem para viver mais e melhor
A qualidade do sono tem protagonismo quando falamos em saúde e bem-estar, afinal, impacta diretamente o sistema imunológico, a sensação de saciedade, o envelhecimento saudável e inúmeros outros aspectos da saúde física e mental das pessoas. Ter um sono reparador também possibilita reduzir o stress e o risco de inúmeras doenças, como diabetes, hipertensão e até infarto.
Mas o que seria um sono reparador? Acordar revigorado, sem cansaço e cheio de energia são bons indicadores de que suas noites de sono são reparadoras. Para alcançar este resultado, no entanto, é preciso que o sono não seja fragmentado, tenha uma continuidade e duração adequada. Em razão da correria do dia a dia, déficit nos índices ideais de vitaminas, disfunções hormonais e inúmeros outros fatores, porém, muitas pessoas não conseguem atingir um nível profundo de sono e se acostumam a levar uma rotina cansada e com excessiva sonolência. Se este é o seu caso, saiba que não é normal!
Na medicina funcional integrativa, procura-se conhecer o paciente profundamente a fim de identificar quais aspectos podem estar comprometendo a qualidade do sono e entender os impactos gerados na saúde como um todo. A partir disso, são recomendados tratamentos específicos para promover a higiene do sono, além de mudanças de hábitos e no estilo de vida, suplementações e reposições hormonais.
Conviver com cansaço, mau humor e sonolência excessiva não é normal.
Conte com um profissional para melhorar a qualidade do seu sono!